jueves, 31 de octubre de 2013

Diário do Peregrino de Santiago"
O caminho de Santiago é muito mais que Igreja, é muito mais que um caminho, nem caminho da vida, nem sacrificio será.. De muitos cantos se vê falar e escrever sobre o tal Caminho.. Dizem que foi flagelo, foi castigo, história e providência ou início de reconquista.. Muito se ouve, muito se conta e tanto se caminha.. Caminho de Santiago tem arte, tem estilo, tem moda e até poesia, prosa e canto... Música lindas, brochuras, mapas e ritos, abraços, blogs, e murais tão cheios na net e na praça.. No tal caminho se encontram jovens, crianças e até bem velhos por sinal, activos e reformados e muito desempregados... Eu sempre que posso por lá quero passar.. Temo não ser apreciador de inventar e ter prazer de dizer o que fazer ou não, mas no caminho ensino.. tanto se apreende e se sente por vezes sentimentos.. Se um dia fores neste trilho, saberás por certo do que falo, não te atrevas a vir-me mostrar as compostelas que coleccionas, porque nada me dizem.. Deixa-me olhar.te, perspectivar olhos nos olhos e sentir o teu afecto e te direi.. Obrigado companheiro peregrino por me dares esse afago...

No hay comentarios:

Publicar un comentario