viernes, 11 de abril de 2014

Camino de Papel

Luiz Carlos Ferraz lanza "Pedras do Caminho II, Sentido do Perdao no Caminho de Santiago de Compostela"

 O jornalista Luiz Carlos Ferraz lança o livro “Pedras do Caminho II, Sentido do Perdão no Caminho de Santiago de Compostela” no próximo dia 16, Quarta-Feira Santa. O evento, que inclui exposição de fotos, é aberto ao público e acontecerá das 16 às 20 horas na Casa do Trem Bélico, no Centro Histórico de Santos.
 “Sentido do Perdão...” é o segundo livro da trilogia “Pedras do Caminho” e foca o fenômeno das peregrinações pelos Caminhos que levam a Santiago de Compostela, capital da Galícia, na Espanha. Na cripta da Catedral de Santiago estão as relíquias do Apóstolo de Cristo, encontradas no ano 829.
Capa_Pedras_II_Sentido do Perdão_peq.jpgDiferente do primeiro livro, “Meu encontro no Caminho de Santiago”, no qual Ferraz focou sua viagem interior, com base na peregrinação pelos 800 quilômetros do Caminho Francês (realizado durante 29 dias, a partir de Saint Jean Pied de Port, na França), agora a abordagem é uma reflexão sobre o ato de perdoar e ser perdoado, tendo como pano de fundo o Caminho Português.
 A peregrinação envolveu 240 quilômetros, desde Oporto, que foram percorridos em 10 dias. A grande diferença da primeira é que foi realizada em pleno Ano Santo Compostelano, pois o peregrino que realiza o Caminho de Santiago em Ano Jacobeo, quando o Dia de Santiago – 25 de julho – cai num domingo, é beneficiado com indulgência plenária, como a doutrina católica denomina o perdão dos pecados.
Ao revelar aspectos da famosa rota de peregrinação cristã, o autor provoca: “Muitas pessoas têm a convicção que não praticam pecado, e portando não precisariam pedir ou receber perdão, pois se consideram bom filho, pai, marido, amigo, que não molestam e nada de ruim fazem a quem quer que seja. Mas, será que estão fazendo tudo de bom que poderiam e que são capazes?”.
O lançamento do livro é uma realização da Titan Comunicação, com apoio da Prefeitura de Santos, Fundação Arquivo e Memória de Santos, Pet Memorial, Apply Auditores Associados, Clínica Veterinária Filetti, Ferreira & Cheganças Materiais para Construções, Le Ayres Fotografia Profissional, Click Mania Foto Estúdio Design, Demar Gráfica e Jornal Perspectiva. Metade da renda obtida com a venda do livro no lançamento será doada à Casa da Esperança de Santos.
 Serviço – A Casa do Trem Bélico é o mais antigo prédio público de Santos e está localizado na Rua Tiro Onze, 11, próximo do Outeiro de Santa Catarina. O acesso pode ser feito pelo bonde turístico, com saídas da Praça Mauá, de hora em hora, até às 17 horas. Para facilitar o acesso ao evento, será possível utilizar o estacionamento do Outeiro.

Ficha Técnica

. Título: “Pedras do Caminho II, Sentido do Perdão no Caminho de Santiago de Compostela”
. Autor: Luiz Carlos Ferraz
. Editora: Titan Comunicação Ltda.
. ISBN: 978-85-910810-1-1
. Formato: 21 cm x 15 cm
. Nº de Páginas: 136
. Preço: R$ 30,00
O livro estará à venda em livrarias e também poderá ser solicitado pelo e-mail titan.com@uol.com.br, telefones (13) 3284.2373 / 99147.6668.

No hay comentarios:

Publicar un comentario