domingo, 17 de febrero de 2013

Testimonios Peregrinos

"Diário do Peregrino de Santiago"
 
 Manuel Vázquez
O caminho vive do entusiasmo e do furor dos peregrinos.. Caminho se procurou como devoção, como desafio, como castigo, como fuga, como satisfação... No caminho surgiram muitas estruturas de apoio e auxilio, umas de boa condição, outras movidas por interesses tais como económicos, religiosos e humanos também..
Muitos trilhos se têm criado e frutificado, com flechas apostas, orientações e muita coisa.. Os peregrinos eram muitas gentes e de muitos cantos, traziam e levaram muito, gastaram e agradeceram, uns até roubaram, mas se viu e se constou que os peregrinos além de tradição trouxeram muita bonificação, a aldeia, recanto e autarca, padre e abade... fala-se de trabalho de voluntários e dignificante apoiar e dizer.. "grato".. 
Porém, há de saber que o caminho se faz andando e não em casa, moita ou taberna.. Caminho é um mistério e peregrinação mais é e quem o fizer logo saberá... Peregrino te considero meu irmão e se necessitares apenas tens de dizer em que te posso ajudar se souber e puder...

No hay comentarios:

Publicar un comentario