jueves, 24 de enero de 2013

Camino Portugués

Vila Pouca de Aguiar, representante luso em projeto internacional dos caminhos de Santiago

Porto.- Vila Pouca de Aguiar é o representante português no projeto internacional Loci Iacobi, que visa o desenvolvimento dos itinerários de peregrinação a Santiago.
 É através da empresa municipal Vitaguiar que o Município vai integrar um projeto com financiamento direto já garantido pela Comissão Europeia.
O concelho aguiarense, juntamente com outros parceiros, como a Xunta de Galicia (Espanha), a Comunidade du Puy-en-Velay (França), a Federação de Turismo da Província de Namur (Bélgica) ou o Município de Assis (Itália), integra o projeto de um produto turístico de eleição como é o primeiro itinerário cultural europeu classificado. A promoção deste produto turístico e a permuta de informações através de tecnologias de comunicação são algumas das funções que vão desempenhar os parceiros deste projeto internacional.
O Município de Vila Pouca de Aguiar, através da empresa municipal Vitaguiar, também está a promover o turismo e os produtos locais associando-se a Santiago, de que são exemplos a participação de uma comitiva aguiarense na Feira de Turismo que vai ter lugar em Santiago de Compostela (de 22 a 25 de fevereiro) e na dinamização do Caminho Português Interior de Santiago em que os oito municípios que integram este projeto têm atividades previstas para o próximo mês de abril (faz dois anos que o percurso foi revitalizado).
Sobre o Caminho Português Interior de Santiago, o especialista Arlindo Cunha lembra que “este caminho já foi o mais procurado para quem vinha do Sul no seguimento da Via da Prata”, designadamente para quem vinha da região de Sevilha.

No hay comentarios:

Publicar un comentario