miércoles, 23 de enero de 2013

Testimonios Peregrinos

"Diário do Peregrino de Santiago"

 Manuel Vázquez
Ai meus Amigos como vos temo, como vos reparto o que penso,
ai meus Companheiros como lembro as minhas idas a Santiago e Fátima... Fui e vim e continuo peregrino, mas temo sempre partir, o desejo de desafio, da prova e do até amar andando.. Uns dizem orando, outros me referem sacrifício e terço.. Após uma e outra ida e vinda posso afirmar que sempre rogo e nem reclamo quando peregrino e ando.. pedir el pérdon... Alguns sabem e nem dizem, mas na idade média se peregrinava para pedir,.. nem benesse nem indulgência (isso veio depois com Papa a descobrir financiamento para construir palácio e Catedral de Vaticano surgir..) Peregrinava-se para pedir "El Perdon" ao Santo, a Deus, à Virgem e quem sabe a nós próprios também... Peregrinar é uma forma de amar, é uma forma de dizer gosto tanto de vocês que vou andando e aprendendo a gostar mais... Peregrinar é assim para mim uma forma de vos pedir perdão e desculpa... Quem foi peregrino saber+a do que falo, saímos tão libertos e soltos e nem sabemos o que nos liberta, que força nos empurra, que atracção tão estranha nos persegue e extasia... Enfim, coisas de loucos, de peregrinos talvez.... e de Santiago por certo também...

No hay comentarios:

Publicar un comentario